sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

FÉ E PERSEVERANÇA


“E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Lucas, 18.39).


Este versículo refere-se ao clamor do cego Bartimeu, que vivia assentado à beira do caminho de Jericó, pedindo esmolas. Ao escutar o barulho da multidão, pergunta o que está acontecendo e lhe anunciam que Jesus estava passando (v. 37). Ele então começa a clamar ao Senhor (v.38), pois sabia que Jesus tinha poder para curá-lo. Apesar das pessoas insistirem para que se calasse, ele gritava cada vez mais alto.


Podemos tirar lições preciosas da história de Bartimeu. Limitado por sua deficiência física, ele vivia numa situação humilhante e de grande tristeza, pedindo esmolas à beira de uma estrada. Algumas vezes, estamos assim: numa situação de limitação, em que nossas forças e alternativas já se esgotaram e não visualizamos uma solução possível para os nossos problemas. E começamos a orar ao Senhor.


Só que oramos e parece que nada acontece. Continuamos a orar e pensamos que as coisas em vez de melhorar, pioram. Nos dá um desânimo... Oramos, mas se a resposta não vem logo, parece que a fé vai diminuindo, e chegamos ao ponto de quase desistir - ou desistir mesmo.


Quando Bartimeu começou a clamar, as pessoas o repreenderam, mandando-o calar. Mas, a despeito das circunstâncias, ele continuou a clamar, e cada vez mais alto! Este é um grande exemplo de fé e perseverança. Ele não se importou com as “forças” contrárias e agiu com fé e pela fé, pedindo ao Senhor. E porque não desistiu, Jesus o ouviu e pediu que o trouxessem à Sua presença (v. 40). Então, Jesus lhe disse: recupera a tua vista; a tua fé te salvou (v.42).


É interessante percebermos as palavras de Jesus: a fé de Bartimeu o salvou daquela situação difícil, de dificuldade e limitação. Ou seja, porque ele não desistiu, alcançou a misericórdia do Senhor. A fé genuína é exatamente assim: mesmo que as situações mostrem totalmente o contrário, não devemos nos intimidar nem desistir. Precisamos perseverar, insistir, persistir. “Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” (Hebreus, 11.1).


Nós conhecemos o Deus em quem temos crido. Sabemos que Ele é Soberano, Onipotente e está no controle de tudo. Por isso, não nos importemos com a “oposição”. Descansemos no Senhor, vamos até o fim em busca do Seu agir!


Que o Senhor fortaleça a nossa fé, pois “de fato, sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus, 11.6a).


Clara Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

SEJA BEM VINDO

No Blog você encontrará testemunhos de pessoas que foram restauradas por Jesus Cristo, assuntos diversos inseridos em nossa sociedade, palavra de Deus, calendário de eventos. Tudo para que você cresça espiritualmente e tenha um melhor relacionamento com o nosso Senhor Jesus.

Venha conosco vivenciar a palavra de Deus sem moderação, dando liberdade ao Espírito Santo de Deus para agir em nossas vidas.



ACESSE O NOSSO:

SITE - www.gerandoprofetas.com.br

TWITTER - www.twitter.com/gerandoprofetas

YOU TUBE - http://www.youtube.com/GrazyeleDias


FRASE DO DIA - 20/09/10

Frases de Reflexão

VALE APENA SER PROFETA

Nem que Deus providencie
Corvos pra me alimentar
E eles tragam pão e carne
Toda vez que o sol raiar
E haja sempre água nas fontes
Onde Deus me colocarE,
cruzando um deserto,
Eu não pare de adorar
Eu não pare de adorar

Pois, eu tenho visto
O quanto eu preciso aprender
Através de cada dor
Cada uma tem porquê
Cada uma me ensina a ser melhor
E a depender

Mais de Deus
E menos de mim

Os meus olhos, meu olhar
O meu jeito de falar
Tem que ser a expressão
Da mesma essência do Senhor

Vale a pena o que vier
Mesmo que eu sinta dor
nada podera sequer tocar
Na Tua unção em mim
Na Tua unção em mim

Vale a pena ser profeta
Vale a pena ser pastor
Vale a pena ser discípulo
Amigo, Teu adorador
Vale a pena ser Teu filho
Vale a pena Te servir
Vale a pena ser fiel
Só assim eu sou feliz

Autora - Ludmila Ferber

Aprendendo com as muralhas de nossas vidas

Aprendendo com as muralhas de nossas vidas

GALERA JOVEM

2 Coríntios 12:10

"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então sou forte."


Todas as situações que passamos servem para nos ensinar algo. Não é por acaso, que o Apóstolo Paulo escreveu a Carta de Coríntios. A passagem relata que devemos aprender com as situações difíceis. Haverá momentos que estaremos fracos, tristes, angustiados, mas em todas essas fases de nossas vidas devemos tirar proveito.

Nada acontece por acaso na vida do crente. Nem um fio de nosso cabelo cai ao chão sem a permissão de Deus.

Quando o Apóstolo Paulo, diz que sente prazer nas fraquezas, injúrias, ele relata que através dessas situações ele aprendeu a ser mais forte em Cristo. Ele aprendeu a confiar mais em Deus, a crer que aquele que prometeu é Fiel para cumprir. Ele aprendeu a colocar a sua história nas mãos Deus.

Jovem, se você esta passando por um momento de grande tribulação, dificuldade, seja ela, financeira, sentimental, familiar, ministerial, saiba que o Senhor esta vendo tudo.

Você não esta sozinho. E se Ele permitiu que você passasse por isso, com certeza, grande obra Deus tem para concluir em sua vida. Somente creia que Deus é fiel para cumprir com tudo que te prometeu, como relata em (Hebreu 11:1).

Em (Isaías 49:23b) esta escrito que, Aqueles que confiam no Senhor jamais fracassam. Saiba que mesmo quando surgem circunstâncias impossíveis de serem solucionadas. O Deus do impossível pode solucionar, porque para Deus nada é impossível (Lucas 1:37).

Deus sabe de todas as coisas e trabalha para aqueles que Nele esperam. Como diz na palavra, Eleva os teus olhos para o alto que de lá vira o socorro, saiba que tudo vem do alto e se esta sendo perseguido, tendo necessidades, o profeta Habacuque relata que tudo tem seu tempo.




Com amor,



Ministério Jovem Gerando Profetas