quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Namoro Cristão

"Sede santos, como Eu sou" (1Pe 1.16)

Como ser puros em dias nos quais a sexualidade é tão explorada? Não é muito fácil! Hora após horas nos deparamos com o diabo oferecendo um cardápio “convidativo”, mexendo com nossos sentidos. Ao ligarmos a TV, lá está o maligno usando o erotismo com toda as suas forças; sãos as novelas e os filmes pornográficos (inclusive, o servo de Deus não deve assistir novelas ou filmes pornô); os programas humorísticos, são verdadeiros exploradores da sexualidade; nas revistas mulheres seminuas são tratadas como mercadorias à venda na feira e nas propagandas o nudismo vende de arroz a carros importados; na escola é o assunto das rodinhas de “amigos” que influenciam a muitos que se dizem “crentes”; no trabalho, é o assunto preferido dos companheiros e até na igreja os relacionamentos entre os jovens são imorais à semelhança do mundo.

A resposta de como ser puros neste mundo é:
"Guarda-te para que não sejas também tentado”. Gl 6.1
Este é o mandamento deixando por Deus a todos, sejam jovens ou anciãos!

É preciso ser cheio do Espírito Santo, andar em santidade, retidão e com o coração transbordando de amor pelo Eterno, este amor nos constrange a vivermos segundo os Seus preceitos. É provável que o nosso amor pelo Pai, nos colocará em algumas situações difícil, em relação à vida social ou mesmo profissional.

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça...” Mt 6.33
“Ninguém pode servir a dois senhores; ... Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Mt 6.24

Amados do Senhor, melhor é servir a Deus exclusivamente, buscando colocá-Lo em primeiro lugar em todos os aspectos de nossa vida. Primeiro a vontade de Deus, em seguida a nossa! Assim deve ser a vida do Servo.

Servo de Deus: Padrão, Modelo (1Tm 4.12 e Tt 2.7)
O diabo sabiamente através de muitos canais tem ensinado que a juventude precisa aproveitar a vida, curti-la ao máximo; e nessa idéia louca, muitos pratos são apresentados, em seu interior manjares com aromas agradáveis e aparência que enche os olhos tem seduzido a muitos, destruindo totalmente as vidas.
Infelizmente é a conseqüência do pecado, da inobservância das orientações do Senhor; que
ensina-nos a dizer não ao mundo.

O maligno tem sabido manipular com grande astúcia aos homens e dissimuladamente planta em suas mentes, vazias do Espírito Santo, a aparência do mundo. Leva ao homem a pensar segundo os princípios da terra e a assimilar suas práticas. É comum encontrarmos nas igrejas pessoas que se dizem “crentes”, porém, tão envolvidos com o mundo e seus costumes que infelizmente é impossível vê-los como padrão ou modelo de alguma coisa boa. Sãos homens com longos cabelos e mulheres tosquiadas; piercing; tatuagens; roupas, músicas, linguagem comuns aos filhos das trevas; mente depravada; adeptos da masturbação e de relacionamentos nos quais a sensualidade vem à tona; seguidores de homens e de seus costumes. Meu Deus, é uma juventude dura, fria e doente.

Como ser modelo assim? Onde estão os “Timóteos” da casa do Senhor? Tm 1.18
Servos de Deus: Santos (1Co 6.13b; Cl 3.5; Sl 119.9)

Quando o Senhor chamou o homem para junto de Si, deu-lhe um mandamento:
"sede santos, como Eu sou" (1Pe 1.16)
A vida “santa” (segundo preceitos da lei divina) é a condição principal para a vitória diante do diabo e seus demônios. A santidade nos reveste com a armadura do Senhor, protegendo-nos do toque do maligno, de sua espada e dardos. Viver em santidade é morrer para o mundo, afastar-se do pecado e entronizar na vida o Senhor Jesus, obedecendo-O incondicionalmente até às últimas conseqüências. É impossível ser santo e continuar nas práticas comuns aos filhos das trevas! Se continuares a ter prazer em tais práticas, com certeza, o Senhor não tem prazer em tua vida!

Ame o Senhor acima de todas as coisas!

Servo de Deus: Puro no Namoro (Dt 7.3,4; 2Co 6.14)
A preocupação com o namoro e até mesmo a sua prática é totalmente dispensável, quando nos deixamos guiar e olhamos as coisas com a visão do Espírito de Deus; afinal, somos participantes da providência divina. É preciso que tenhamos em mente, que o Senhor nos conhece e tem um carinho especial para com cada um de Seus servos. Nada acontece por acaso; acasos não existem para Deus! Bom e sabermos esperar, pois, no devido tempo, conforme a Sua vontade será providenciada a pessoa certa para companheiro(a). Esta busca louca, desenfreada pela "cara metade" é uma distorção da vontade de Deus. É um meio de alimentar a carne com os atos impuros que normalmente há nos namoros; vergonhosamente isto acontece entre os cristãos.

Infelizmente, o diabo tem aproveitado esta brecha para entrar e agir no meio da juventude; os costumes e atos são semelhantes aos dos ímpios. “Ficar” (antigamente: paquerar) é uma prática inconcebível ao servo de Deus; em si mesma, denota que é um relacionamento apenas para a alegria da carne, a impureza e sensualidade exacerbada são comuns.

Cada vez é mais comum, encontrarmos em congressos e acampamentos de jovens os casais relâmpagos, que se formam e separa-se em apenas algumas horas! Na vida do verdadeiro servo de Deus não há lugar para isso.
Pais amados, ensine e aconselhe seus filhos a andarem nos caminhos da santidade!

Servos de Deus: Fiel ao Senhor (Rm 8.39)
Nos últimos anos muitos conceitos foram mudados e entraram em choque com os princípios bíblicos e outros ainda serão reformulados. A juventude foi atingida em cheio, encontra-se vivendo em um mundo preparado para o pecado, no entanto devem ser santos. O apelo a pecar é muito forte e muitos falham, deixa-se levar.

A virgindade, por exemplo, deixou de ser uma honra e tornou-se vergonha. Adolescentes são questionados quanto a serem virgens e são escarnecidos quando admitem que são! Porque a zombaria? A resposta é simples: Vivemos num mundo dominado pelas forças malignas. E a idéia principal do rei do mundo é destruir o homem.
Lamento, ver que até mesmo a igreja tem incorporado como normal muitas ações comuns ao mundo! São as reuniões “sociais” e algumas idéias insanas que as afastam do Pai.

Os namoros impuros, cheio de prazeres da carne, são formas claras e evidentes da infidelidade ao Senhor (Mt 5.28; 1Ts 4.1-8; 2Pe 2.13). Geralmente, estes relacionamentos culminam na fornicação (1Co 7.2; 6.9; Gl 5.19). É uma tragédia na vida de qualquer jovem. Fugir do pecado é uma forma sábia de agir.

Servo de Deus: Foge (2Tm 2.22)
Paulo cheio do Espírito Santo, aconselhou a Timóteo dizendo: "Foge das paixões da mocidade". É um conselho completo para você, de fácil entendimento: Foge do pecado! Foge!
O Espírito de Deus está dizendo: Evite as companhias que não edificam e o induzem ao pecado! Não freqüentes lugares, onde o Senhor não entraria!
Uma auto-pergunta: “O Senhor Jesus agiria assim?”

E Lembre-se: "de todas as coisas o Senhor te pedirá conta”. Ec 11.9

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Adoração Radical

Talvez “radical” pareça um termo forte a ser usado neste contexto, mas nossa juventude precisa dessa atitude...
Quando nos referimos à adoração, nos remetemos ao tradicional. Corinhos, hinos, harpa, Cantor Cristão, músicas mais lentas, etc... é isso que vem à mente quando falamos em adoração.
Porém, a adoração, por meio da música, vai muito além de simplesmente cantar, bater palmas, entoar os cânticos já conhecidos. A adoração radical, se trata de uma real entrega ao que o Senhor tem a fazer por sua vida. Uma real dedicação ao mover que Deus está fazendo no local.
Claro que não existe problema em ser tradicional, porém Deus tem mais para nos dar. Para alcançarmos mais e mais de Deus a cada dia, é necessário que sejamos mais ousados, mais intrépidos, temos que ser mais corajosos; enfim, temos que ser mais radicais... adoradores radicais.

Nosso Pai sempre tem algo de novo para nos oferecer, mas, muitas vezes, nosso hábito de ir à igreja aos domingos, ou outro dia qualquer, faz com que fiquemos inertes aos acontecimentos no mundo espiritual à nossa volta. Nesse momento é que o adorador radical se sente incomodado. Ele não se contenta com a inércia, algo novo tem que acontecer e ele sabe que isto pode ser alcançado por meio da adoração espontânea; novos cânticos, uma unção renovada pelo Espírito Santo do Senhor!
É disso que precisamos e é isso que queremos. Pessoas dispostas a fazer a diferença por meio de uma adoração nova. Os jovens, a cada dia, têm buscado mais essa adoração renovada, não se preocupando com quem está ao seu lado, mas sempre dentro dos desígnios do Senhor Jesus Cristo, que é o real motivo de toda adoração.

Mas se você ainda não é um adorador radical, não se preocupe, pois o mover de Deus em sua vida também fará coisas maravilhosas e sobrenaturais. O Pai se agrada do coração contrito. Jesus busca, na verdade, aqueles que estão dispostas a serem sinceros para com ele, pregando sempre a verdade libertadora da salvação.
Que este amor e esta unção sejam derramados sobre a sua vida diariamente!

No amor, na paixão, no fogo de Deus e na glória do Pai, sempre,

David M. Quinlan

SEJA BEM VINDO

No Blog você encontrará testemunhos de pessoas que foram restauradas por Jesus Cristo, assuntos diversos inseridos em nossa sociedade, palavra de Deus, calendário de eventos. Tudo para que você cresça espiritualmente e tenha um melhor relacionamento com o nosso Senhor Jesus.

Venha conosco vivenciar a palavra de Deus sem moderação, dando liberdade ao Espírito Santo de Deus para agir em nossas vidas.



ACESSE O NOSSO:

SITE - www.gerandoprofetas.com.br

TWITTER - www.twitter.com/gerandoprofetas

YOU TUBE - http://www.youtube.com/GrazyeleDias


FRASE DO DIA - 20/09/10

Frases de Reflexão

VALE APENA SER PROFETA

Nem que Deus providencie
Corvos pra me alimentar
E eles tragam pão e carne
Toda vez que o sol raiar
E haja sempre água nas fontes
Onde Deus me colocarE,
cruzando um deserto,
Eu não pare de adorar
Eu não pare de adorar

Pois, eu tenho visto
O quanto eu preciso aprender
Através de cada dor
Cada uma tem porquê
Cada uma me ensina a ser melhor
E a depender

Mais de Deus
E menos de mim

Os meus olhos, meu olhar
O meu jeito de falar
Tem que ser a expressão
Da mesma essência do Senhor

Vale a pena o que vier
Mesmo que eu sinta dor
nada podera sequer tocar
Na Tua unção em mim
Na Tua unção em mim

Vale a pena ser profeta
Vale a pena ser pastor
Vale a pena ser discípulo
Amigo, Teu adorador
Vale a pena ser Teu filho
Vale a pena Te servir
Vale a pena ser fiel
Só assim eu sou feliz

Autora - Ludmila Ferber

Aprendendo com as muralhas de nossas vidas

Aprendendo com as muralhas de nossas vidas

GALERA JOVEM

2 Coríntios 12:10

"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então sou forte."


Todas as situações que passamos servem para nos ensinar algo. Não é por acaso, que o Apóstolo Paulo escreveu a Carta de Coríntios. A passagem relata que devemos aprender com as situações difíceis. Haverá momentos que estaremos fracos, tristes, angustiados, mas em todas essas fases de nossas vidas devemos tirar proveito.

Nada acontece por acaso na vida do crente. Nem um fio de nosso cabelo cai ao chão sem a permissão de Deus.

Quando o Apóstolo Paulo, diz que sente prazer nas fraquezas, injúrias, ele relata que através dessas situações ele aprendeu a ser mais forte em Cristo. Ele aprendeu a confiar mais em Deus, a crer que aquele que prometeu é Fiel para cumprir. Ele aprendeu a colocar a sua história nas mãos Deus.

Jovem, se você esta passando por um momento de grande tribulação, dificuldade, seja ela, financeira, sentimental, familiar, ministerial, saiba que o Senhor esta vendo tudo.

Você não esta sozinho. E se Ele permitiu que você passasse por isso, com certeza, grande obra Deus tem para concluir em sua vida. Somente creia que Deus é fiel para cumprir com tudo que te prometeu, como relata em (Hebreu 11:1).

Em (Isaías 49:23b) esta escrito que, Aqueles que confiam no Senhor jamais fracassam. Saiba que mesmo quando surgem circunstâncias impossíveis de serem solucionadas. O Deus do impossível pode solucionar, porque para Deus nada é impossível (Lucas 1:37).

Deus sabe de todas as coisas e trabalha para aqueles que Nele esperam. Como diz na palavra, Eleva os teus olhos para o alto que de lá vira o socorro, saiba que tudo vem do alto e se esta sendo perseguido, tendo necessidades, o profeta Habacuque relata que tudo tem seu tempo.




Com amor,



Ministério Jovem Gerando Profetas